22 junho 2010

ação cor comigo carcomida #1 ................................................................................................05.06.2010................................................................................espaço gomo.....................................................................................evento ....... sóperformance.................................................................





O compartilhamento das acumulações pictóricas foi surpreendente, foram onze desprendimentos,onze encontros sobre a cor, entre eu e meus pares efêmeros: Léo,"Esperando o Leitor", Tereza, Anderson, Tahian,"O Cantor", Morena, Flávio Villanova, Flô e Lippe Muniz. Diálogos que se iniciaram corriqueiramente, compartilhamos sobre nossas escolhas cotidianas de cores, sobre ações de partilhas, pintura, superfícies, mas principalmente, a cor, sua duração e intensidade, desprendimento e afetação.
A princípio interessei-me em compartilhar minhas acumulações pictóricas, com pessoas que de alguma maneira tivessem cores que se relacionavam com as minhas, seja pelas roupas, maquiagem e acessórios, algumas pela curiosidade, outros pela atitude e pelas atividades que exerciam,foram pintores, palhaços, artistas visuais, cantor. Teve uma menina que se recusou, disse que se sentisse vontade de compartilhar comigo aquelas cores, me procuraria, e não o fez; enquanto que outra, quis um pedaço, mordeu, roeu e levou parte do suporte que saiu sem cor, ou melhor, com sua própria cor.
Quando no momento do carcomimento, a cor era desprendida de seu suporte, revelava-nos o registro no verso, das demãos de cor contidas ali, da acumulação pictórica e suas camadas de cor.



ação
cor comigo carcomida 
percepção, diálogo e desprendimento





Foto tirada por Tahian - 05/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

CORCOMIGOCARCOMIDA