09 fevereiro 2010

ainda sobre a segunda camada

... no dia dezesseis de janeiro desse ano, fiz pela primeira vez a ação de carcomer a cor das minhas unhas, com o intuito de conseguir um pedaço da pintura que demonstrasse as camadas de cores que estavam contidas na unha. As unhas já estavam de novo descascadas e quase não se via a cor laranja que cobrira suas extremidades, estava na abertura do evento de arte "confluências", onde participara de uma performance com o coletivo "13 numa noite", no Centro Cultural Hélio Oiticica, quando resolvi sugeri ao coletivo de artistas - opavivará, uma troca de um pedaço de cor pelo cordão moeda de troca do trabalho deles denominado moitará, iniciei um diálogo com o grupo, falei sobre este trabalho que ainda estava no início, que eu não removia mais o esmalte das minhas unhas e que complementava-o com camadas de cores e etc. Eles me perguntaram como eu iria tirar a cor dalí, e eu disse e mostrei: "assim, carcomendo!", e carcomi, e troquei, e assim teve início a ação - cor comigo carcomida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

CORCOMIGOCARCOMIDA